Qua, 27 de fevereiro de 2013, 08:00

Proest divulga resultado do II Festival de Atletismo da UFS

Evento ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest), através da Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas (Copre), divulga o resultado do II Festival de Atletismo da UFS, realizado nos últimos dias 23 e 24 de fevereiro na pista de Atletismo do departamento de Educação Física.

Segundo o coordenador da Copre, professor Marcos Monteiro, cerca de 120 pessoas participaram do evento, dentre estudantes, professores e técnicos administrativos. Ele diz ainda que o evento abriu as seletivas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que este ano serão realizados em Goiânia no período de 1° a 16 de novembro.

De acordo com a vencedora na categoria 5.000m rasos feminino, Rosivania dos Santos, valeu a pena participar. “Eu gosto de atletismo e fui para brincar. Costumo treinar sozinha, e quando fiquei sabendo do festival, logo fiz a minha inscrição”.

Porém, para ela, que tem 48 anos e é técnica administrativa, falta mais empenho da comunidade universitária, bem como incentivo para competições desse tipo. ”Eu tenho um colega aqui na UFS, Osvaldo Andrade, que tem em torno de 60 anos, e conquistou o 3º lugar competindo com pessoas bem mais jovens que ele. Quantos outros Osvaldos não devem ter aqui na instituição?”

O evento contou com as seguintes modalidades: corridas (100m Masc.Fem /400m Masc.Fem / 800m Masc.Fem / 1.500m Masc.Fem / 5.000m Masc.Fem / 10.000m Masc); saltos (Altura Masc.Fem / Distância Masc.Fem / Triplo Masc.Fem); arremessos (Peso Masc. Fem) e lançamentos (Dardo Masc. Fem / Disco Masc. Fem).

comumica@ufs.br

Atualizado em: Qua, 27 de fevereiro de 2013, 08:13