Prazo para término dé de oito meses; confira
A Universidade Federal de Sergipe deu início ao processo de climatização de suas didáticas no último dia 4 de março. O prédio da Didática VI foi o primeiro a iniciar as obras de reforma e climatização, tendo suas aulas remanejadas para outras salas.
Para saber o local das aulas os estudantes devem seguir o tutorial abaixo.
#IMG#De acordo com o engenheiro diretor do Departamento de Obras, Ubirajara da Silva Santos, , a climatização é só um dos itens da reforma pela qual passarão todos os prédios, pois ela ainda envolve a criação de pontos de data show em todas as salas de aula, de acesso à internet wifi e portas adaptadas à acessibilidade.
Ubirajara informa ainda que o valor das obras é de R$ 12 milhões e que prazo para a conclusão das obras é de oito meses.
Tutorial do DAA para consulta das novas salas
A consulta das novas salas deve ser feita exclusivamente pelo www.sigaa.ufs.br, na área pública do sistema, sem necessidade de login e senha. Basta clicar em ENSINO e, depois, em TURMAS. Vai aparecer uma tela onde você deve optar por GRADUAÇÃO para o Nível de Ensino, escolher o departamento que oferta a disciplina e colocar 2012/2 para o ano/período.
Nas áreas do docente e do discente, com acesso por meio de login e senha, também é possível ver as salas de aula das disciplinas que envolvem o aluno ou o professor.
Aulas em contêineres
Algumas aulas da Didática VI foram remanejadas para quatro contêineres metálicos modulares que estão localizados por trás da Prefeitura do campus. De acordo com o Pró-Reitor de Graduação Jonatas Silva Meneses, os contêineres foram adquiridos para funcionarem como salas de aula, com capacidade de 80 alunos e sistema de refrigeração.
Jonatas informa que foram construídos 10 contêineres originalmente destinados aos cursos de ciências agrárias, “seis deles são laboratórios e quatro são salas de aula destinadas aos cursos de agrárias”.
O estudante Daniel Assunção, de Audiovisual, que teve sua primeira aula em um contêiner no último dia 5, afirma ter gostado da experiência: “em comparação com as salas de aula normais, você consegue se concentrar melhor, o ambiente do contêiner proporciona isso”. Segundo ele, a projeção de slides é melhor que nas salas.
Ascom
comunica@ufs.br
[Fotos: Adilson Andrade]