Sex, 05 de abril de 2013, 11:12

Lula vai receber título de Doutor Honoris Causa da UFS

G1 Sergipe

No dia 15 de maio o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebe o título de doutor honoris causa da Universidade Federal de Sergipe. A solenidade dos Conselhos Superiores para a outorga de títulos faz parte da programação da Universidade que completa 45 anos.

(Atualização: A assessoria do Instituto Lula informou nesta sexta-feira, 5, que o ex-presidente não deve comparecer à solenidade, pois tem agenda de compromissos na mesma data).
Segundo o Estatuto da UFS, o título de doutor honoris causa é concedido a personalidades que se distinguem, seja pelo saber, pela atuação em prol da Filosofia, das Ciências, das Artes e das Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos.

Durante a cerimônia, a professora Maria Lúcia Dal Farra, vencedora em 2012 do Prêmio Jabuti com o melhor livro de poesia, receberá a medalha do mérito cultural. Prêmio que, ainda de acordo com o Estatuto, que é dedicado a personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cultura.

Aos professores que se aposentaram e alcançaram posição eminente na pesquisa ou no ensino da instituição são dedicados os títulos de professor emérito. Os homenageados serão: Edith Maria Bastos Paixão e Maria Izabel Maynard Pereira Oliveira (CCBS); Fernando Miguel Pacheco Chaves (CCET); Olímpio de Oliveira Passos e Ernani Oliveira Lima (CCSA); e José Maria de Oliveira Silva e Maria de Fátima Monte Lima (CECH). O evento vai ocorrer às 19h, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Servidores técnico-administrativos de todos os centros também receberão homenagens. São eles: Paulo Roberto Menezes Porto (CCBS); André Alexandre Barros Paixão (CCET); Maria José Cabral Nunes (in memorian) (CCSA); e Ademir Alves do Nascimento (in memorian) (CECH).

O evento vai ocorrer às 19h, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Atualizado em: Sex, 05 de abril de 2013, 11:16