Sex, 25 de outubro de 2013, 13:27

Rádio UFS FM recebe menção honrosa da Fapitec/SE
Rádio UFS FM recebe menção honrosa da Fapitec/SE

A série produzida pelo departamento de Farmácia da UFS, através do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social, em parceria com a Rádio UFS FM intitulada ‘A saúde tem remédio, fale com seu farmacêutico’ foi vencedora da categoria jovem jornalista e concedeu à emissora a menção honrosa da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec/Se.


Já foram produzidos mais de 20 quadros da série que informa a população sobre o uso racional de medicamentos e como o farmacêutico pode ajudar na correta administração. A série está no ar desde 2011 e conta com o acompanhamento técnico e de roteiro do radialista Helder Santos e edição de José Costa Barreto e Roberto César. A coordenação é dos professores Divaldo Lyra Júnior, Wellington da Silva e Daniel Tenório.


A série ‘A saúde tem remédio, fale com seu farmacêutico’ também é finalista do Prêmio de Uso Racional de Medicamentos do Ministério da Saúde. A solenidade de premiação acontece dia 13/11, em Brasília.



Atualizado em: Sex, 25 de outubro de 2013, 13:45