A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promove entre os dias 29 e 30 de setembro o VII Seminário de Gestores, com o tema “Pessoas, Gestão e Desenvolvimento Institucional”.
Realizado no Auditória da Reitoria, no Campus São Cristóvão, o evento tem o objetivo de promover o diálogo, a troca de experiências e a construção coletiva para fortalecer a governança e a formação de liderança na Universidade. Além disso, a programação será voltada ao desenvolvimento de competências gerenciais, abordando temas essenciais ao cotidiano institucional, como gestão de pessoas, autoconhecimento e liderança, trabalho em equipe, comunicação e confiança, saúde mental, prevenção ao assédio moral, planejamento da força de trabalho, estágio probatório e Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Jailton de Jesus Costa, o VIII Seminário de Gestores da UFS representa um importante espaço de formação, integração e fortalecimento da gestão universitária.
“Nesta oitava edição, damos um passo importante para ampliar o diálogo e aproximar ainda mais os diferentes níveis da gestão da Universidade. Pela primeira vez, o Seminário será aberto também às pessoas que exercem chefias de departamento e coordenações de curso, somando-se a pró-reitores, superintendentes, coordenadores e chefias de unidades não acadêmicas”, destaca.
O pró-reitor também destaca a ampliação desse evento como parte da compreensão de que a Universidade Federal de Sergipe é uma construção coletiva, realizada diariamente em diferentes unidades e níveis de responsabilidade. “Reunir essas lideranças em um mesmo espaço significa favorecer a troca de experiências, alinhar práticas, compartilhar desafios e, sobretudo, fortalecer uma cultura institucional baseada na cooperação, no diálogo e no desenvolvimento das pessoas”, afirma.
