Qui, 19 de dezembro de 2013, 11:22

Jornada esportiva cultural do Codap termina nesta sexta
Jeccca é uma semana com atividades criativas e diferenciadas para os alunos
Para diretora do Codap, Marília Menezes, evento é muito esperado pelos alunos

A XXI Jornada Esportiva Cultural e Científica do Colégio Aplicação (Jeccca), que começou segunda-feira, termina nesta sexta, 20, no campus de São Cristóvão. Integrada a Jecca também ocorre a 8ª Mostrarte, uma mostra de artes visuais que expõe o que foi produzido durante o ano letivo no Colégio de Aplicação da UFS (Codap).

A Jeccca é uma semana com atividades criativas e diferenciadas para os alunos, com minicursos, práticas esportivas, mostra culturais, oficinas, brincadeiras lúdicas, dança, teatro, músicas, paródias, entre outras. Segundo a diretora do Codap, Marília Menezes, a Jeccca consiste em um evento muito esperado pelos alunos durante o ano pela dinamicidade que ele oferece.

O coordenador da Jeccca, professor Nemésio Augusto, explica que o evento é “a culminância do que foi produzido dentro da escola”, e tem como objetivo, além de divulgação da produção acadêmica, proporcionar aos alunos “um aprendizado além daquilo que o currículo formal oferece”.

Felipe Miguel, aluno do 3º ano B do Codap, observa que ao contrário do que está acontecendo hoje em dia com as novas tecnologias, “todo mundo vidrado no celular”, no evento existe uma interação entre os alunos, algo muito além do ambiente virtual. Nesse sentido, a aluna do 6º A, Mel Natália, acha o evento importante “porque incentiva as crianças a fazer esportes físicos, o que é bom para a saúde”.

comunica@ufs.br

Fotos: Schirlene Reis