Qua, 14 de maio de 2014, 12:00

Coro e Orquestra se apresentam hoje
Maestro Ion Bresson (Foto: Schirlene Reis/AscomUFS)
Evento ocorre no Teatro Tobias Barreto; entrada é gratuita
O segundo evento das comemorações pelos 46 anos da Universidade Federal de Sergipe levará ao palco do Teatro Tobias Barreto os 130 integrantes da Orquestra Sinfônica e Coro da UFS. A apresentação acontece hoje, 14, às 20h, com entrada gratuita.
Com duração prevista de 1h30, serão executadas “músicas de balé, três árias de ópera e uma parte popular, misturando Beethoven com mambo”, explica Ion Bressan, maestro da UFS. O evento contará ainda com a participação da solista Naline Menezes.
Orquestra
Fundada e regida por Ion Bressan, a Orquestra Sinfônica foi criada em 2008 e reestruturada em 2011, é formada por alunos, bolsistas e voluntários. Para se dedicarem ao estudo e aos concertos da orquestra, e também para atuarem como professor-monitor no Projeto Sergipano de Orquestras Jovens, os alunos da UFS recebem bolsa-estágio.
Coro
Fundado em 1969, o Coral da Universidade Federal de Sergipe teve como maestros Genaro Plesh e José Augusto Bezerra. Reestruturado em 2011, atualmente é formado por 68 cantores entre alunos bolsistas e voluntários. O CORUFS, juntamente com a OSUFS, passou a ser um importante local de aperfeiçoamento e qualificação profissional dos músicos do estado.

Atualizado em: Qua, 14 de maio de 2014, 13:17