Seg, 26 de janeiro de 2015, 15:46

6º Seminário Nacional do EDAPECI

11 a 13 de maio de 2015

O grupo de pesquisa EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNICACIONAIS E INTERCULTURAIS (EDAPECI), vinculado ao Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi criado e certificado pelo CNPq em março de 2008. Em 2015 está com sua chamada aberta para a realização do seu 6º Seminário que será sediado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, e tem como temática "Educação Digital na Contemporaneidade" que ocorrerá em 2015.

O objetivo geral desse evento é fomentar o debate, a troca de experiências e pesquisas e a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Básica, bem como na formação docente nas modalidades presencial e a distância. Além disso, amplia o intercâmbio entre os diferentes segmentos da educação que têm interesse nas TIC e formação docente, propondo a reflexão sobre Ensino, Pesquisa e Extensão em nível nacional e internacional.

O seminário, que acontecerá de 11 a 13 de maio de 2015, tem como público alvo professores e alunos de todos os níveis de ensino, gestores, coordenadores pedagógicos de instituições públicas e privadas direta e indiretamente ligados as TIC e a EAD interessados na temática "Educação Digital na Contemporaneidade".

Programação:

9 h - Conferência de Abertura “Educação Digital na Contemporaneidade”
Conferencista: Lúcia Santaella - PUC São Paulo
Coordenador: Luís Paulo Leopoldo Mercado - UFAL
11:30 - Lançamento de livros
14 - 16 h - Sessão de Comunicação Coordenadas
16h 30 min - Mesa Redonda 1: Educação Digital e Educação Básica
Ronaldo Linhares - UNIT
Maria Elizabeth Almeida - PUC São Paulo
Coordenação: Simone de Lucena - UFS - Campus Itabaiana
9 h - Minicursos
Aberta a propostas de inscrição de proposta para Minicurso. (ver link: “inscrições”)