Sex, 01 de abril de 2016, 12:22

XXIII JECCCA e X Mostra de Artes Codap

De 5 a 8 de abril

O Colégio de Aplicação (Codap/UFS) realiza de 5 a 8 de abril a XXIII Jornada Esportiva, Cultural e Científica do Colégio de Aplicação/JECCCA e X Mostra de Artes.
A JECCCA é um evento que envolve ações de ensino, pesquisa e extensão por meio da apresentação de trabalhos acadêmicos dos alunos do Codap, relativos a projetos de ensino e de pesquisa desenvolvidos com docentes do Colégio e também em parceria com docentes e estagiários da graduação. Além disso, são ofertadas palestras, rodas de conversa, mini cursos, oficinas, com temas variados no âmbito das diferentes áreas do conhecimento envolvendo alunos e docentes do Codap, alunos e docentes da graduação da UFS, docentes e graduandos de outras instituições, alunos do PIBID e de grupos de pesquisa da UFS. Esse ano a JECCCA fará uma justa homenagem ao professor José Augusto de Almeida (in memorian) em reconhecimento à sua trajetória no Colégio e à sua dedicação ao ensino, pesquisa e extensão, bem como à sua contribuição para a valorização da cultura popular nordestina. A JECCCA tem a coordenação geral do professor Ricardo Costa.
A Mostra de Artes ocorre há 10 anos e se caracteriza pela exposição e apresentação de trabalhos e manifestações artísticas produzidas por alunos do Codap sob a orientação dos professores de Artes. Conta com a participação de estagiários do PIBID e de estagiários dos cursos de Artes e Dança da UFS. A programação inclui além da exposição de artes plásticas, esculturas e quadros, a realização de oficinas de artes visuais, dança, apresentações de dança, intervenções de performance. A Mostrarte é coordenada pelos professores Marcelo Uchôa e Isabella Santana.

Atualizado em: Sex, 01 de abril de 2016, 12:26