Ter, 05 de abril de 2016, 12:55

Codap segue com a XXIII Jeccca com atividades de arte e cultura

Competições esportivas abriram a XXIII Jornada Esportiva, Cultural e Científica do Colégio de Aplicação (Jeccca). Os jogos aconteceram no ginásio do colégio e 360 alunos competiram no torneio. Dentre as modalidades disputadas estavam vôlei, basquete, futebol e cabo de guerra. Essa etapa do evento encerrou na última sexta, 1º.

Veja as fotos das atividades da última sexta, 1º.

Agora, as atividades seguem de 5 a 8 de abril quando serão ministradas palestras, rodas de conversa, mini-cursos e oficinas com temas variados no âmbito das diferentes áreas do conhecimento envolvendo alunos e docentes do Codap e da graduação, além de docentes e graduandos de outras instituições, alunos do Pibid e de grupos de pesquisa da UFS.

A diretora do Codap Marília Menezes Nascimento Souza Carvalho explica que o esporte sempre fez parte do evento. "Desde o seu início, há 23 anos, o esporte faz parte da jornada. A Jeccca é um momento de integração, pesquisa e extensão e trabalhar todos os tipos de conhecimento e o esporte tem a natureza de ser um veículo de emoções, com seu caráter lúdico, disciplinador e de superação".

As turmas competem entre si em todas as modalidades e, a cada vitória, acumulam três pontos. A turma vencedora receberá uma placa comemorativa. A premiação acontece no encerramento da jornada, na sexta-feira, 8.

Confira a programação da Jeccca.

Atualizado em: Ter, 05 de abril de 2016, 13:35