Sex, 29 de julho de 2016, 18:21

PNAES 2016 revela que UFS investe quase R$ 32 milhões em assistência estudantil
Dados do Programa Nacional de Assistência Estudantil foi apresentado aos bolsistas que ocupam o Gabinete do Reitor, atendendo uma das demandas deles
Geovânia Moura Vasconcelos, da Copro/Proplan, apresentou uma planilha com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2016 da UFS, no que se refere a ação 4002, da assistência estudantil. (foto: Adilson Andrade/Ascom-UFS)

Na tarde desta sexta-feira, 29, as pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Administração (Proad) realizaram uma explanação pública sobre os dados financeiros do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). A apresentação atende a uma solicitação dos bolsistas do Programa de Residência Universitária, que ocupam o Gabinete do Reitor desde o último dia 21.

Geovânia Moura Vasconcelos, da Coordenação de Programação Orçamentária (Copro/Proplan), apresentou uma planilha com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2016 da Universidade Federal de Sergipe, no que se refere a ação 4002, da assistência estudantil. O valor previsto de investimento para este ano é de R$ 31.954.581.

Na planilha ela elencou todas as bolsas oferecidas pelas instituição, o valor unitário de cada uma, valor mensal e gasto anual, além do número de participantes contemplados. Fazem parte da ação 4002 as bolsas oferecidas pelas pró-reitorias de Assistência Estudantil (Proest), Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) e Graduação (Prograd).

Geovânia ressaltou que, além das bolsas, o PNAES também atende a outras demandas no que diz respeito a assistência estudantil, como locação de mão de obra, Restaurante Universitário (Resun), entre outras.

O pró-reitor de Planejamento Rosalvo Ferreira Santos e a pró-reitora de Assistência Estudantil Maria Lucia Machado Aranha também participaram da apresentação ajudando a esclarecer as dúvidas que surgiram entre os alunos.