Seg, 03 de outubro de 2016, 17:40

UFS lança edital com 1.014 vagas para vestibular 2016 da educação a distância
Há vagas em doze polos; inscrição vai de 20 a 27 de outubro

Entre os dias 20 e 27 de outubro de 2016 estarão abertas as inscrições para o vestibular 2016 para ingresso nos cursos de graduação de educação a distância (EaD) da UFS. Serão 1.014 vagas em onze cursos distribuídos nos municípios de Arauá, Carira, Nossa Senhora das Dores, Estância, Porto da Folha, Brejo Grande, Japaratuba, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, São Domingos, Colônia 13 – Lagarto e São Cristóvão. Veja no edital os cursos oferecidos em cada polo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Divisão de Concurso Vestibular (DCV) com os números do documento de identidade e do Cadastro Único de Pessoa Física (CPF).

Após efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir, no próprio site do DCV, a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar entre os dias 20 e 28 de outubro de 2016 em qualquer agência do Banco do Brasil.

Isenção

O valor é de R$40, mas o candidato com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou como bolsista integral em escolas da rede privada pode solicitar isenção.

Os candidatos que quiserem solicitar isenção devem comparecer ao prédio da DCV, no campus de São Cristóvão, no período de 10 a 17 de outubro de 2016.

Reserva de vagas

As vagas serão distribuídas em cinco grupos, dependendo da opção do candidato pelo sistema de cotas ou não.

Confirmação de inscrição e cartão de identificação

Após o terceiro dia do pagamento da inscrição, de 24 de outubro a 3 de novembro de 2016, o candidato deve verificar a confirmação de sua inscrição no site da DCV. Já de 9 a 16 de novembro, deve-se imprimir o cartão de identificação, que lhe dará acesso ao local de realização das provas. No cartão, o candidato deve colar foto 3x4 recente e em condições de identificar o candidato, preferencialmente com data de 2015 ou 2016.

Provas

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro de 2016 a partir das 9h no campus de São Cristóvão e, se necessário, em outras instituições de ensino de Aracaju. As provas terão duração máxima de quatro horas.

Serão testados dos candidatos habilidades nas áreas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e uma Redação que será constituída de um texto argumentativo sobre um tema proposto), Matemática, Geografia, Física, Biologia, Espanhol ou Francês ou Inglês, Química e História, e terão complexidade que não ultrapasse o nível de escolaridade correspondente ao Ensino Médio.

Cada prova terá cinco questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas de respostas (A, B, C, D e E) das quais somente uma estará correta.

Mais informações

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Concurso Vestibular através dos telefones: 3194-6970 ou 3194-6971.

Veja o edital também no site da DCV.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Sex, 14 de outubro de 2016, 15:11