Qui, 10 de novembro de 2016, 17:06

Grupo de Análise de Dados Econômicos é lançado pelo Departamento de Economia da UFS
Também foram lançadas duas edições virtuais do “Sinopse Econômica"

O Departamento de Economia (DEE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) informa sobre a criação do Grupo de Análise de Dados Econômicos e coloca à disposição as publicações e outros produtos, disponíveis na página do grupo na internet. Também foram lançadas as edições virtuais referentes ao mês de setembro e outubro do boletim mensal "Sinopse Econômica".


O grupo é formado por especialistas em diversas áreas e níveis regionais da economia que, com o uso de ferramentas e técnicas avançadas, discutem questões econômicas centrais do cotidiano dos diversos segmentos da sociedade de maneira simples e original, para as quais elaboram avaliações e proposições.


As linhas de trabalho exploradas pelo grupo dizem respeito a qualidade do gasto público, produtividade, ferramentas computacionais e modelos de projeção, todas relacionadas às economias internacional, nacional e regional. Os trabalhos realizados estão dispostos em observatórios (blogs setoriais), gráficos da semana (hot news, com hightlight), banco de dados e indicadores de conjuntura.


Atualizado em: Qui, 10 de novembro de 2016, 17:13
Notícias UFS