Qua, 04 de janeiro de 2017, 15:32

HU registra quase mil candidatos a vagas de residentes
Especialidade mais concorrida é Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com 39 candidatos disputando duas vagas

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) acaba de divulgar a relação de inscritos que concorrem a vagas para residência médica (420) e residência multiprofissional (579), totalizando 999 inscritos. O programa mais concorrido é Saúde do Adulto e Idoso – Nutrição (Aracaju), que possui quatro vagas para 92 candidatos.

Na residência médica, o maior número de interessados foi registrado na especialidade Clínica Médica, com 54 inscritos para dez vagas. Porém, a especialidade mais concorrida é Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com 39 candidatos disputando duas vagas.

Saiba mais

O curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde.

Com duração de dois anos, e carga horária mínima de 5.760 horas, o regime é de dedicação exclusiva em tempo integral. As atividades teóricas abrangem 20% da carga horária total, os demais 80% ficam para as atividades práticas e teórico-práticas de formação em serviço.

O programa de Residência Médica também tem características de cursos de pós-graduações lato sensu, sob forma de treinamento em serviço. É destinado a médicos brasileiros ou formados em escolas oficiais com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC, e todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que hoje é de R$ 3.330,43.

Unidade de Comunicação do HU

Atualizado em: Qua, 04 de janeiro de 2017, 16:44