Qua, 07 de junho de 2017, 14:51

Expediente será suspenso para execução de obra do Projeto 69kV
Nos dias 10 e 11, e no período de 15 a 18 de junho

Nos dias 10 e 11, e no período de 15 a 18 de junho, as atividades no campus São Cristóvão serão suspensas em virtude do desligamento de energia elétrica para a execução e instalação do novo serviço energético proveniente do Projeto 69kV. A suspensão foi divulgada hoje, 7, por meio de portaria do Gabinete do Reitor.

Os setores que possuírem demandas e atividades específicas para execução nos dias do desligamento deverão procurar a Superintendência de Infraestrutura (Infraufs) para esclarecimentos e inserção no calendário de execução da instalação. Já os servidores terão ocorrência na frequência gerada pela Progep.

A subestação

Durante o desligamento, será feito o trabalho de recondutoramento da rede interna, remoção da rede existente, instalação de chaves fusíveis e de cabos.

Em 2016, a UFS pagou quase R$ 10 milhões à fornecedora de energia elétrica, 20,3 % a mais do que em 2015. A subestação 69kV possibilitará uma economia de até 30% na conta de energia do campus José Aloísio de Campos.

Ao fim dessa obra, a instituição contará com um sistema elétrico moderno, eficiente e seguro, que possibilitará seccionamentos parciais para futuras manutenções ou desligamentos, e evitará blecautes no campus.

Fazem parte desse projeto a implantação de toda a estrutura, adequação e padronização de toda a malha interna do campus, tais como postes, condutores, chaves, muflas etc.

HU informa funcionamento especial no mês de junho

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) informa que na próxima quinta-feira, 15, será ponto facultativo. Os serviços de saúde essenciais permanecem ativos, exceto os exames e consultas para pacientes externos. Na sexta-feira, 16, o HU-UFS volta a funcionar normalmente.

Nos dias 23 e 28 de junho, vésperas de São João e de São Pedro, o hospital funcionará com atendimento ao público externo até as 15h. Já no dia 24 de junho, um sábado, será feriado municipal. No dia 29, conforme concessão acordada entre HU e UFS, será ponto facultativo.

Atualizado em: Ter, 13 de junho de 2017, 16:21