Qua, 11 de outubro de 2017, 11:33

Progep promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor
Ações vão ocorrer de 16 a 19 de outubro
Adesivo em comemoração ao Dia do Servidor será distribuído durante o evento. (arte: Sandra Freire/Ascom-UFS)

Como de costume, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor. Exceto na segunda-feira, 16, quando haverá entrega das doações realizadas pelos servidores para o asilo Same, todas as ações ocorrem no campus de São Cristóvão.

Na terça, 17, no hall da Reitoria, das 8h às 17h, diversos estandes relacionados à saúde serão montados. Haverá testes de glicemia, HIV/AIDS e outros; acupuntura auricular; orientações sobre cuidados odontológicos, com o câncer de mama, câncer de próstata, impotência sexual e doenças sexualmente transmissíveis; massoterapia e reflexologia; entre outras ações.

No dia seguinte, no mesmo horário e local, serão disponibilizados estandes para beleza e bem-estar e exposição de produtos alimentícios, de beleza e moda.

No último dia de atividades (quinta, 19) a programação inclui ações pela manhã e à tarde: a palestra “A reforma trabalhista e o impacto no serviço público”, a ser proferida pelo procurador do Trabalho Ricardo José Carneiro (8h às 12h na Sala dos Conselhos Superiores), e a homenagem aos servidores com 25 anos na UFS, apresentação de talentos dos servidores e coffee break (essas atividades ocorrem a partir das 14h no hall da Reitoria).

Veja abaixo da matéria o cronograma completo.

Homenagem

O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas Ednalva Freire Caetano, “a comemoração é algo inerente à natureza humana. E, neste caso, comemorar é reforçar a importância do papel que o servidor tem na prestação de serviços de relevância à sociedade”.

Em relação à homenagem aos servidores que estão há 25 na UFS, a pró-reitora diz que “a data foi escolhida de uma forma simbólica, uma vez que o nosso desejo seria homenagear todo o quadro de servidores”. Assim, 28 pessoas receberão uma medalha comemorativa por conta dos serviços prestados nas últimas duas décadas e meia.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qua, 11 de outubro de 2017, 11:53