Sex, 26 de janeiro de 2018, 10:43

Leia a convocação para pré-matrícula dos classificados no Sisu 2018
Procedimento deve ser realizado de 5 a 7/2, a depender do curso e campus

A Pró-Reitoria de Graduação da UFS (Prograd) torna público que estão convocados para pré-matrícula institucional os candidatos aprovados na chamada única do Processo Seletivo UFS 2018 - Sisu/MEC 2018.1. A pré-matrícula deve ser realizada de 5 a 7 de fevereiro, a depender do curso e campus. Nesta edição do Sisu a UFS oferta 5.440 vagas distribuídas em 105 opções de cursos nos campi de São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

VÍDEO: o que você precisa saber sobre o SISU/UFS 2018

Segundo o edital, a matrícula dos aprovados será realizada em duas etapas:

a) Primeira etapa – Pré-matrícula institucional: destina-se à apresentação do candidato para entrega da documentação exigida dentro da sua modalidade de concorrência;

b) Segunda etapa – Confirmação da matrícula: destina-se à apresentação do candidato para efetivação de sua matrícula institucional, conforme procedimentos e cronograma que serão estabelecidos em edital de convocação para a confirmação da matrícula que será publicado em www.sisu.ufs.br.

O Edital 03/2018/Prograd de pré-matrícula dos relacionados na chamada do processo seletivo do Sisu/UFS 2018 pode ser acessado aqui.

Mais informações sobre o Sisu na UFS podem ser encontradas em www.sisu.ufs.br.

Pessoas com deficiências

Os candidatos aprovados como pessoas com deficiência farão a pré-matrícula apenas no campus de São Cristóvão. Essas pessoas terão que passar por perícia médica antes da realização da pré-matrícula. Para saber mais sobre os documentos exigidos e que deverão ser apresentados à junta médica, os candidatos com deficiências devem verificar o item 2.4 do Edital 03/2018/Prograd.

Cursos que mudaram de nome

O curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual foi substituído por Cinema e Audiovisual, conforme Resolução nº 18/2017/Conepe.

Já a Resolução nº 47/2017/Conepe deu tratamento semelhante para o curso de Física com habilitação em Astronomia, que agora passa a se chamar Física: Astrofísica.

Porém, na inscrição do Sisu esses cursos aparecem ainda com os nomes antigos. O candidato que fizer a inscrição no curso antigo, se aprovado, será matriculado no curso novo.

Ascom
comunica@ufs.br


Atualizado em: Sex, 26 de janeiro de 2018, 10:50
Notícias UFS