Qui, 05 de abril de 2018, 08:52

Atletas de vôlei de praia participam de bate-papo na UFS
Atletas estão em Aracaju para etapa do circuito brasileiro open
Os atletas Guto (dir.) e Lucas falaram sobre a rotina puxada de um profissional do esporte e sobre o amor pelo vôlei de praia.  (fotos: Adilson Andrade/ Ascom UFS)
Os atletas Guto (dir.) e Lucas falaram sobre a rotina puxada de um profissional do esporte e sobre o amor pelo vôlei de praia. (fotos: Adilson Andrade/ Ascom UFS)

Desafios da vida de um atleta profissional, rotina de treinos e preparação para competições foram assuntos debatidos no bate-papo realizado no campus de São Cristóvão com a dupla de vôlei de praia Guto Dulinsk e Lucas Lima. O evento aconteceu na tarde de ontem, 4, no hall da Reitoria e fez parte da divulgação da etapa Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open.

Veja as fotos do evento.

Para Guto, a dedicação é imprescindível para que se consiga sucesso e, apesar da rotina puxada para os atletas de alto nível, praticar esporte sempre vale a pena. Ele também destacou que a relação com o vôlei de praia se baseia em conviver com derrotas e vitórias no dia a dia. “Você tem que ter a mente blindada. Não pode demonstrar medo, nem cansaço, mas amando de verdade o que faz você consegue êxito”, afirma.

De acordo com Lucas, divulgar o vôlei de praia dentro do ambiente universitário é uma oportunidade ótima. “O vôlei de praia nos deu muita coisa, então falar um pouco da modalidade e colaborar para seu crescimento e expansão é sem dúvida um dever que a gente tem”.

Etapa Aracaju


Evento aconteceu na tarde de ontem no hall da Reitoria, campus de São Cristóvão.
Evento aconteceu na tarde de ontem no hall da Reitoria, campus de São Cristóvão.

A etapa Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open acontece entre os dias 04 e 08 de abril na Passarela do Caranguejo. Para o público interessado, a entrada é gratuita e a capital sergipana encerra a temporada 2017/2018 do circuito, sendo a sétima e última etapa do tour.

Neste ano, Aracaju sedia o circuito pela 12ª vez e essa continuidade no calendário faz gerar uma ligação com o público, segundo Guto. “Aracaju sempre foi sede do vôlei de praia, a gente adora voltar para cá e sempre somos muito bem recebidos. É uma cidade linda e o Nordeste como um todo acalenta esse esporte”, conclui Lucas.

Acompanhe a cobertura no evento no site da Confederação Brasileira de Voleibol.

Ascom

comunica@ufs.br