Seg, 29 de outubro de 2018, 08:55

Capes aprova curso de doutorado em Odontologia da UFS; edital deve ser divulgado em 2019
Outros 3 cursos já haviam sido aprovados no início de outubro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais um curso de pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe: o doutorado em Odontologia. O resultado foi divulgado na última sexta, 26.

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFS (Prodonto), Luiz Alves de Oliveira Neto, o doutorado será o primeiro de Sergipe e um dos poucos do Nordeste.

“O curso vai representar a consolidação de um programa criado em 2011 [o mestrado], que ampliou fronteiras e criou parcerias com trabalhos multicêntricos em várias instituições de referência do país”. Ainda segundo o professor, a aprovação é fruto do trabalho de vários gestores ao longo de sete anos.

Atualmente, o programa conta com 12 docentes e 22 alunos. A previsão é de que o edital do doutorado seja liberado em 2019. Dados sobre o número de vagas e demais informações poderão ser encontradas em breve no site do Prodonto .

Outros cursos

No início de outubro, a Capes já havia aprovado três cursos de pós- graduação da UFS. São eles: doutorados em Filosofia e em Psicologia e o mestrado profissional em Segurança, Sociedade e Políticas Públicas. Para saber mais, acesse aqui.

Atualizado em: Seg, 29 de outubro de 2018, 09:09