Sex, 19 de julho de 2019, 09:54

Rádio UFS vence Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo pela sexta vez
Emissora universitária conquista 20º prêmio de jornalismo e divulgação científica

A Rádio UFS FM 92,1 conquistou o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional pela sexta vez nas últimas sete edições do concurso. O resultado foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira, 19, durante o XXV Fórum BNB de Economia e Desenvolvimento, realizado na sede da instituição, em Fortaleza.

Produzida pelos jornalistas Josafá Neto e Juliana Almeida, a série de reportagens "Mulheres para os sabores do Nordeste" foi escolhida pela comissão julgadora do prêmio como a melhor produção sergipana. O trabalho destacou histórias e experiências de empoderamento feminino e cooperativismo no campo em Sergipe.

A primeira reportagem destacou a Associação de Mulheres Resgatando a Sua História, na zona rural de Porto da Folha-SE. Foto: Romário Silva/TV UFS

“Estamos celebrando 11 anos de existência da Rádio UFS com o 20º prêmio de jornalismo e divulgação científica. Esse reconhecimento reforça cada vez mais o nosso desafio de produzir conteúdo voltado ao interesse público e com qualidade jornalística e responsabilidade social," ressaltou o coordenador de jornalismo, Josafá Neto.

A Rádio UFS conquistou o prêmio nas edições de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018. Este ano o concurso contou com 284 inscritos, sendo que 18 trabalhos foram premiados.

Ouça aqui a série vencedora do Prêmio BNB:

Atualizado em: Sex, 19 de julho de 2019, 16:44