Sex, 17 de janeiro de 2020, 09:42

Veja o resultado do Enem 2019
Notas foram divulgadas nesta sexta-feira, 17

Os participantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 têm acesso às suas notas a partir desta sexta-feira, 17 de janeiro. Os resultados individuais podem ser usados para conseguir uma vaga nas faculdades e universidades de todo o país. As informações de programas que permitem o ingresso na educação superior também podem ser consultadas no portal do Ministério da Educação.

CONFIRA OS RESULTADOS INDIVIDUAIS DO ENEM 2019

As notas ficam disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do Enem. O acesso exige o login com CPF e senha. Para quem esqueceu da senha, o sistema permite recuperá-la. A senha cadastrada será enviada para o e-mail do participante. Quem não tem mais acesso ao e-mail registrado durante a inscrição poderá trocar o endereço eletrônico e receber a senha no novo e-mail. Veja o passo a passo no link no fim desta notícia.

O participante terá acesso à nota da redação (que varia de zero a 1000) e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Para os “treineiros”, aqueles que não concluíram o ensino médio em 2019, o boletim individual será publicado em março de 2020.

Os três principais programas do Ministério da Educação (MEC) para ingresso no ensino superior já estão com os cronogramas definidos. Fique atento e mantenha sua senha do Enem, porque ela será necessária nestes programas.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o meio pelo qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. As inscrições começam na terça-feira, 21 de janeiro, e terminam no dia 24, sexta-feira. É preciso ter tirado nota maior que zero na redação para se inscrever no Sisu, por meio do número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada. A lista de instituições está na página do Sisu.

Assessoria de Comunicação do Inep


Notícias UFS