Qua, 13 de maio de 2020, 15:53

Grupos da área da saúde da UFS realizam a campanha "Uni solidários”
Projeto tem como foco a produção e distribuição de máscaras reutilizáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade
O projeto já conta com mais de 300 máscaras produzidas. (fotos: arquivo pessoal)
O projeto já conta com mais de 300 máscaras produzidas. (fotos: arquivo pessoal)

A Liga Acadêmica de Cirurgia Oral Menor de Sergipe (Lacose), do Departamento de Odontologia da UFS, está realizando a campanha "Uni solidários”. O objetivo da ação é a confecção de máscaras reutilizáveis para serem destinadas à instituições sociais ou grupos vulneráveis. Com mais de 300 peças produzidas, a primeira doação será feita para contribuir com as ações de conscientização do 5º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe.

Também participam da campanha o Diretório central dos Estudantes da UFS (DCE), o Centro Acadêmico Livre de Odontologia-UFS (Calo), o Centro Acadêmico de Medicina Dr. Augusto César Leite (Camed), o Centro Acadêmico de Farmácia Cezartina Régis (CAFCER) e o Centro Acadêmico de Enfermagem (Caenf). “A ideia é integrar diferentes grupos da área da saúde em prol da realização de atividades que priorizem entidades e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade meio ao cenário pandêmico atual”, é o que diz o presidente da Lacose, André Luis Silva.


A distribuição das máscaras será feita para instituições sociais ou grupos vulneráveis
A distribuição das máscaras será feita para instituições sociais ou grupos vulneráveis

No início, eram produzidas máscaras caseiras descartáveis. Mas atualmente, elas são feitas de pano, em um ateliê. “Após confecção, são distribuídas por alguns parceiros, como é o caso do 5° Batalhão de Polícia Militar, com Sede no município de Nossa Senhora do Socorro. Através de uma ação de conscientização, irão fazer a entrega de máscaras concedidas pelos membros da campanha, conta André Luis.

Para contribuir com a campanha, é só entrar em contato com a Liga através do número 79 99963-5593, ou por meio do perfil no Instagram @lacose_ufs.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Seg, 25 de maio de 2020, 16:10
Notícias UFS