Ter, 14 de julho de 2020, 14:37

Reunião do Colégio Eleitoral Especial da UFS será às 9 horas desta quarta-feira, 15 de julho
A eleição será transmitida através de link no canal da TV UFS no Youtube

Acontece nesta quarta-feira, 15, às 9 horas, a reunião do Colégio Eleitoral Especial convocado para proceder à eleição dos nomes que comporão as listas tríplices das quais serão escolhidos pelo presidente da República os futuros reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe.

A eleição será realizada através dos sistemas integrados da UFS e os conselheiros se reunirão por videoconferência na plataforma Google Meet. A reunião será aberta e transmitida através de link disponibilizado no canal da TV UFS no Youtube.

Em atendimento ao Estatuto da UFS, o reitor Angelo Antoniolli convocou o Colégio Eleitoral através da Portaria Nº 442, do dia 4 de junho passado, considerando o que diz a Lei nº 9.192 de 21 de dezembro de 1995, regulamentada pelo Decreto nº 1916, de 23 de maio de 1996, que institui:

“Art. 1º O Reitor e o Vice-Reitor de universidade mantida pela União, qualquer que seja a sua forma de constituição, serão nomeados pelo Presidente da República, escolhidos dentre os indicados em listas tríplices elaboradas pelo colegiado máximo da instituição, ou por outro colegiado que o englobe, instituído especificamente para este fim”.

O Colégio Eleitoral Especial é constituído por conselheiros que compõem os três conselhos superiores da UFS: Conselho Diretor, Conselho Universitário e Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, que são formados por professores, técnicos administrativos, alunos, professores e técnicos administrativos aposentados e representantes da sociedade civil.

Transmissão aberta

A transmissão da reunião do Colégio Eleitoral Especial será realizada através de link disponibilizado no canal da TV UFS no Youtube, em um quadro intitulado "Sala dos Conselhos". A transmissão será aberta a toda comunidade acadêmica, sem qualquer restrição, pelo endereço: https://youtu.be/73WVNO2ft-E

Após o término da sessão, a reunião será mantida gravada no Youtube, para que qualquer membro da comunidade acadêmica possa acompanhar posteriormente, sendo mantido como acervo.

É importante lembrar que a transmissão não substitui a produção da ata da reunião, que é o registro oficial da mesma e de como ocorreu.

Marcos Cardoso

Gabinete do Reitor