Sex, 07 de agosto de 2020, 11:52

HUL-UFS adquire equipamentos de ponta para realização de exames clínicos
Iniciativa favorece realização de diagnósticos mais precisos e com maior rapidez
Novos equipamentos irão favorecer a realização de diagnósticos mais precisos e com maior rapidez.

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) modernizou o laboratório de análises clínicas e anatomia patológica da unidade hospitalar com a utilização de equipamentos automatizados e insumos para a realização de exames laboratoriais mais especializados.

Fruto do investimento realizado, foram implantados os setores de microbiologia, imunohormônio, hematologia e hemostasia, bioquímica, parasitologia e uranálise, iniciativa essa que vem permitindo maior qualidade e celeridade na liberação dos exames.

“Todos os avanços que a unidade de laboratório vem passando repercutem em uma melhor assistência aos pacientes que procuram o Hospital Universitário de Lagarto”, destaca Paula Viviane, chefe do Setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HUL.

Com a modernização o laboratório de análises clínicas e anatomia patológica, pacientes serão melhor atendidos.

De acordo com a gestora, a oferta de exames laboratoriais cada vez mais especializados favorecem uma maior segurança aos profissionais no momento do diagnóstico e melhores prognósticos aos pacientes. “Poder contribuir com todos esses avanços é muito gratificante!”, acentua Paula Viviane.

Marcelo Sandes

Unidade de Comunicação do HUL