Qua, 02 de setembro de 2020, 21:42

Conepe aprova retorno das aulas de forma remota
Início está previsto para 19 de outubro

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade Federal de Sergipe aprovou o retorno às aulas de forma remota. Segundo informações da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o início das aulas deverá ocorrer a partir do dia 19 de outubro.

A reunião do conselho ocorreu dia 2 de setembro, de forma virtual e contou com 41 conselheiros. Destes, 27 votaram a favor da retomada das atividades acadêmicas e 14 foram contrários à proposta.

A discussão foi pautada por um plano de retomada elaborado em um grupo de trabalho com 40 participantes regulando o retorno de forma remota.

Foram divulgados os editais que visam garantir aos estudantes as condições de acesso às aulas, dentre eles o de apoio financeiro para aquisição de equipamentos, acesso à internet e tecnologias assistivas.

comunica@ufs.br

[Matéria atualizada em 05/09 , às 09h, em razão da modificação da data de retorno às aulas e link para editais de auxílio]

Atualizado em: Sáb, 05 de setembro de 2020, 08:30