Sex, 20 de novembro de 2020, 18:10

Vice-reitor Valter Joviniano responde pela reitoria da UFS
Gabinete do Reitor esclarece Decreto Nº 1.916

Com o término do mandato de reitor do Prof. Dr. Angelo Antoniolli, ocorrido na última quarta-feira, dia 18 de novembro, o vice-reitor, Prof. Dr. Valter Joviniano de Santana Filho, está no exercício da reitoria da Universidade Federal de Sergipe.

Os mandatos de reitor e vice-reitor são previstos no Decreto Nº 1.916, de 23 de maio de 1996, assinado pelo presidente da República Fernando Henrique Cardoso que, em seu Artigo 5º, diz exatamente o seguinte: “O mandato de Reitor e de Vice-Reitor de universidade, de Diretor e de Vice-Diretor de estabelecimento isolado de ensino superior, de Diretor-Geral e de Vice-Diretor de centro federal de educação tecnológica e de Diretor e de Vice-Diretor de unidade universitária será de quatro anos, sendo permitida uma única recondução para o mesmo cargo”. Não houve e não há interrupção das atividades da gestão superior da UFS, uma vez que os mandatos do ex-reitor e do vice-reitor não são coincidentes.

Enquanto o mandato do reitor se encerrou em 18 de novembro, a nomeação vinculada ao mandato de vice-reitor, iniciado pela professora Dra. Iara Maria Campello Lima e nomeada em 13 de dezembro de 2016 (Portaria Nº 1657), tem previsão de término para 13 de dezembro 2020.

Assim sendo, o Prof. Valter Joviniano segue no exercício da reitoria até dia 13 de dezembro ou até que haja a publicação da nomeação de novo reitor pelo Presidente da República.

Gabinete do Reitor


Atualizado em: Sex, 20 de novembro de 2020, 18:20

Notícias Relacionadas