Sáb, 24 de agosto de 2019

Exame de Proficiência em Língua Estrangeira 2019.2 tem edital lançado
Confira
 A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Prós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) e da Coordenação de Pós-Graduação, torna público o edital do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira para processos seletivos de Programas de Pós-Graduação no âmbito da UFS – Stricto Sensu (Mestrado/Doutorado). O período para inscrições ocorre de 09 a 16 de setembro de 2019 e as provas serão realizadas dia 13 de outubro. A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet através do endereço eletrônico  da Posgrap Confira o edital aqui. 
DEF abre seleção para estudante de Educação Física
Inscrições no dia 11 de julho
O Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, ligado à Rede Cedes/ME, do Departamento de Educação Física da UFS torna pública a chamada para a seleção de alunos que desejam participar da seleção para cadastro de Alunos Bolsistas.Será concedida uma (01) bolsa no no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais mensais), para atuação no Projeto “Diagnóstico sobre as práticas esportivas e de lazer em comunidades quilombolas do estado de Sergipe". A bolsa terá duração de até 10 meses, com carga horária de 20h semanais. O projeto tem como objetivo... +Informações
Processo seletivo para cadastro reserva para preceptor do Programa Residência Pedagógica
Inscrição até 17 de junho
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) torna pública a abertura de inscrições do processo seletivo de professores da rede pública de Sergipe para atuar como preceptores do  Programa de Residência Pedagógica. O Edital destina-se à formação de cadastro de reserva. Os intiressados podem se inscrever de 13 a 17 de junho de 2019. Para mais informações, confira o edital aqui. 
Cesad divulga processo seletivo simplificado para tutoria presencial
inscrições de 17 a 28 de junho
O centro de Educação Superior a Distância (Cesad), da Universidade Federal de Sergipe, torna público o Edital Nº 03/2019, 28 de maio de 2019, referente ao processo seletivo simplificado para tutoria presencial. Ao todo, são 39 (trinta e nove) vagas, distribuídas entre os seguintes polos: Arauá, Brejo Grande, Carira, Colônia Treze, Estância, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, São Domingos e São Cristóvão.Mais informações no endereço eletrônico  www.sitecesad.ufs.br. Edital aqui.  
Seleção de bolsistas do Centro Rede Cedes
Confira
O Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer de Sergipe, ligado à Rede Cedes/ME, do Departamento de Educação Física da UFS, torna pública a chamada para a seleção de alunos que desejam participar da seleção para cadastro de alunos bolsistas. Podem parcipar alunos  do curso de Educação Física da UFS que já tenham cursado o terceiro período.  Os interessados devem comparecer a entrevista no dia 10 de junho, das 08h às 9h, no Departamento de Educação Física. Para mais informações, confira o edital.   
UFS e Prefeitura de São Cristóvão lançam processo seletivo de estágio obrigatório
Estão sendo disponibilizadas mais de 60 vagas e cadastro reserva em diversos cursos
O município de São Cristóvão, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, está realizando edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas de estágio obrigatório e não remunerado. As inscrições estarão abertas no período de 03 a 11 de junho. Os aprovados convocados realizarão estágio na Prefeitura, nas diversas Secretarias e demais órgãos públicos do município, de acordo com o interesse da Prefeitura.A carga horária será de 6 (seis) horas diárias, de segunda a sexta-feira no período de expediente dos departamentos da Administração Municipal, totalizando 30... +Informações
Projetos de monitoria aprovados em São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras
Inscrições iniciam nesta sexta-feira, 17
O Departamento de Licenciaturas e Bacharelados da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe divulga os projetos de monitoria voluntária aprovados para o campus de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras. Os alunos interessados em concorrer às vagas disponíveis devem acessar o Portal Discente no Sigaa a partir do dia 17 de maio e verificar as datas para inscrição no projeto do seu interesse.Confira o manual do discente para inscrição e a relação dos projetos aprovados.
Processo seletivo para permuta de campus e de turno de cursos de graduação para ingresso no segundo período letivo de 2019
Inscrições de 22 a 31 de maio
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe torna público que no período de 22 a 31 de maio de 2019 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para permuta de campus e turno de cursos de graduação, para ingresso no segundo período letivo de 2019. Podem participar os candidatos que tiverem integralizado pelo menos 15% da carga horária total da estrutura curricular a que estão vinculados. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo Sigaa, a partir do Portal do Discente.  Para mais informações, confira o edital aqui. Ascomcomunica@ufs.br
Projetos de Monitoria aprovados para o campus do Sertão
Interessados em concorrer às vagas disponíveis devem acessar o Portal Discente a partir do dia 16 de maio
O Departamento de Licenciaturas e Bacharelados da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe divulga os projetos de monitoria aprovados para o campus do Sertão. Os alunos interessados em concorrer às vagas disponíveis devem acessar o Portal Discente no Sigaa a partir do dia 16 de maio e verificar as datas para inscrição no projeto do seu interesse.O manual do discente para inscrição no processo seletivo de monitoria, bem como a relação dos projetos aprovados seguem em anexos abaixo.
Projetos de monitoria aprovados em Lagarto
Inscrições de alunos a partir de 10 de maio
O Departamento de Licenciaturas e Bacharelados da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe divulga os projetos de monitoria aprovados para o campus de Lagarto. Os alunos interessados em concorrer às vagas disponíveis devem acessar o Portal Discente no Sigaa a partir do dia 10 de maio e verificar as datas para inscrição no projeto do seu interesse.O manual do discente, para inscrição no processo seletivo de monitoria, bem como a relação dos projetos aprovados seguem em anexo abaixo.