Eventos em 20 de setembro de 2022
De 01 de julho a 02 de dezembro

O Departamento de Fonoaudiologia do Campus de Lagarto da UFS irá promover evento com o tema “Conversas estatisticamente significativas para as pesquisas em saúde: discutindo possibilidades”. O objetivo é conhecer as ferramentas estatísticas que podem favorecer a interpretação de dados em saúde de forma mais ampla.

O evento tratará sobre as possibilidades dos testes, assim como suas pot...+Informações

De 12 de setembro a 23 de setembro

VII Ciclo de Palestras sobre Doação de Órgãos e Tecidos

12 e 22-23/09

Em alusão ao Setembro Verde, acontecerá, no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU/UFS) o VII Ciclo de Palestras sobre Doação de Órgãos e Tecidos. O evento ocorrerá nos dias 12, 22 e 23 de setembro, e é organizado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott) e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), ambos do HU.

Nos dias 12 e 22, os ev...+Informações

De 16 de setembro a 15 de outubro

Big Decada - Introdução à Ciências de Dados

O Departamento de Estatística e Ciências Atuariais (Decat) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoverá cursos com o tema “Big Decada-Introdução à Ciência de Dados”. As capacitaçãoes serão realizadas de 16 de setembro a 15 de outrubro, sempre aos sábados e com intervalo de 15 dias.

Serão três módulos de estudos: 1- ETL c/Excel, 2-MySQL, 3- Machine Learning.

De 19 de setembro a 22 de setembro

Seminário de Extensão: Cinema, Corpo e Leituras do Brasil

19 a 22/09

Em sua nona edição, o Seminário de Extensão: Cinema, Corpo e Leituras do Brasil será realizado nos dias 19 a 22 de setembro, com a temática “Leituras do Brasil”. Serão exibidos filmes que envolvem o tema central do Seminário, seguido de uma abordagem sobre a obra fílmica por docentes e pesquisadores(as) convidado(as), os quais, na sequência, dialogarão com a plenária acerca das questões leva...+Informações

Dia 20 de setembro

Cine Pipoca - Documentário Amazônia 4.0

No próximo dia 20 de setembro, no miniauditório do Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe (UFS), será exibido o documentário Amazônia 4.0 – revendo a aplicação da Bioeconomia da Floresta em pé.

A iniciativa, que tem início às 18h, será seguida de debate com os professores Adriano Santos Rocha Silva, Alcio...+Informações

De 20 de setembro a 08 de novembro

Oficina de Elaboração e Uso de Casos de Ensino

Entre os dias 20 de setembro e 08 de novembro, será realizada a Oficina de Elaboração e Uso de Casos de Ensino, ofertada pelo Mestrado Acadêmico em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe (PROPADM/UFS).

O encontro será semanal e ocorrerá de forma remota pelo Google Meet. As inscrições para o evento serão através do Sigaa. Para a co...+Informações