A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFS (Proex) informa aos professores da UFS que o Ministério da Defesa publicou o convite às instituições de ensino superior para as operações de julho de 2013 e janeiro de 2014 do Projeto Rondon.
A Proex receberá as propostas para a operação de julho até às 17h de 17 de abril de 2013 na sala da Diacom/Cecac/Proex, que fica no andar superior da Reitoria, no campus de São Cristóvão. Caso haja mais de uma proposta para os conjuntos de áreas temáticas (A e B, conforme o convite às instituições de ensino superior), o Comitê de Extensão da UFS será convocado para realizar a avaliação e seleção das propostas que serão encaminhadas para essa operação, seguindo os critérios constantes do referido convite.
A Proex informa ainda que não há dotação de bolsas para discentes ou docentes e que cada equipe deve ser composta por três professores efetivos, sendo um coordenador, um adjunto e um reserva, e oito alunos de cursos de graduação.
A estrutura do texto da proposta está descrita no referido convite e inclui:
- Diagnóstico da região, com informações acerca dos problemas ligados às temáticas do conjunto escolhido;
- Objetivos;
- Metodologia, com detalhamento de como as ações propostas serão desenvolvidas;
- Público alvo;
- Carga horária;
- Cronograma geral
- Resultados esperados para cada comunidade.
Os interessados em participar da operação de julho de 2013 devem acessar a página oficial do Projeto Rondon, onde constam mais detalhes sobre as operações, informações sobre como realizar o cadastro, acesso ao convite e contatos para esclarecer possíveis dúvidas.
Sobre o projeto
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Com informações da Proex