
A Universidade Federal de Sergipe recebeu na noite de ontem, 25, uma homenagem em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento do turismo no Estado.
O Prêmio Sílvia Oliveira, que recebeu este nome para lembrar o esforço da jornalista na divulgação das potencialidades turísticas de Sergipe, foi entregue pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A solenidade aconteceu no auditório do SENAC.
No evento o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, parabenizou o envolvimento da UFS como incentivadora do turismo regional, bem como o seu empenho para oferecer qualificação aos que atuam no setor.
Exemplo disso, segundo ele, foi a criação de um curso de mestrado para os servidores do Estado que trabalham na área. “Quando chegamos para negociar com a UFS, tínhamos em mente uma coisa pequena. Entretanto, para a nossa surpresa, o próprio reitor sugeriu a abertura do mestrado. Esse é o tipo de ação que precisamos valorizar”, esclareceu Elber.
Para Angelo Antoniolli, reitor da UFS, participar ativamente das políticas públicas que fomentam o crescimento do país é um dos papéis da instituição. As parcerias firmadas em diversas áreas são parte desse compromisso, que tende a dar ainda mais resultados na medida em que o relacionamento entre as entidades se fortalece.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
comunica.gr@ufs.br