
Visando a aproximação entre o Brasil e seu país, o embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szíjjártó, visitou a Universidade Federal de Sergipe na manhã de hoje, 11. Acompanhado de assessores, ele foi recebido pelo reitor Angelo Antoniolli no gabinete da Reitoria e demonstrou muito interesse na integração científica e cultural com a instituição.
Com apenas 10 milhões de habitantes, a Hungria faz parte do programa Ciências Sem Fronteiras do Governo Federal e tem recebido muitos estudantes brasileiros nos últimos anos. Veja aqui as imagens da visita.
“Com essa visita a Sergipe pretendemos intensificar o relacionamento entre a Hungria e o Brasil, principalmente com os Estados de menor território. Queremos estreitar os laços que nos unem e fazer a diferença no desenvolvimento dos dois países”, considerou o embaixador. “Em nossa avaliação os brasileiros já se interessam bastante pela Hungria, exemplo disso é o número de seguidores do país que a nossa página no Facebook relacionada ao Ciência Sem Fronteiras possui, mais de quatro mil”, enfatizou Szíjjártó.
Durante a visita o reitor da UFS apresentou dados sobre o crescimento da Universidade nos últimos anos, como o aumento do número de vagas, da variedade de cursos oferecidos e falou sobre a implantação de novos campi no interior do Estado. Ele explicou que a expansão da UFS visa explorar as vocações regionais, sempre aplicando na comunidade o conhecimento desenvolvido nas salas de aula .
“Em Laranjeiras temos um campus voltado para as artes, em Lagarto, um centro de ensino da área médica voltado para o Sistema Único de Saúde. Em Itabaiana, temos um centro de formação de professores que visa atender à demanda de educadores para o ensino público. E em Nossa Senhora da Glória apostaremos nas ciências agrárias com foco na agricultura familiar. As portas da Universidade Federal de Sergipe estão abertas para a formação de parcerias que nos auxiliem nesses projetos ”, resumiu Antoniolli.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor