Prazo termina em 7/10; número de bolsas, de R$ 360 cada uma, poderá chegar a 578 em todos os campi
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Programa Bolsa-Trabalho. O número de bolsas poderá chegar a 578 em todos os campi da UFS. O valor da bolsa é R$ 360 por 20 horas de atividades semanais. A seleção e a assinatura dos contratos se darão durante os períodos letivos de 2011.2 e 2012.1.
Os interessados devem atender aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado em pelo menos 20 créditos de cursos de graduação presencial; ter média, após o primeiro período, de no mínimo 5,0 e índice de aprovação mínimo de ao menos 20 créditos por semestre; ser aprovado em processo de seleção, que considera critérios de vulnerabilidade socioeconômica; não ganhar qualquer bolsa paga por programas oficiais; e não ter vínculo empregatício de nenhuma espécie.
Para se inscrever, deve-se preencher o formulário e levá-lo presencialmente. O prazo de entrega vai de 26 de setembro a 7 de outubro nos seguintes locais: campi de São Cristóvão e Aracaju (Saúde), na Coordenação de Assistência e Integração do Estudante (Codae/Proest), no prédio da Reitoria; campus de Itabaiana, no Setor de Assistência Estudantil (SAE); campi de Laranjeiras e Lagarto, em suas respectivas secretarias.
Os pleiteantes às bolsas serão convocados pelo Serviço Social d
a Proest, de acordo com a ordem de inscrição. Através de nota, será informada a lista de documentos a ser entregue e a marcação de entrevistas, de acordo com as disponibilidades do programa.
Levantamento de dados
Além da seleção para preenchimento de bolsas, a Proest pretende fazer um levantamento de dados, visando um melhor planejamento da assistência estudantil.
Logo, mesmo os estudantes que não se interessarem pela bolsa devem preencher o mesmo formulário com seus dados, que incluem, por exemplo, os gastos rotineiros com ônibus, alimentação e textos impressos,e levá-lo aos locais indicados.
O programa
Instituído em 2006, o Bolsa-Trabalho é um programa pelo qual os estudantes desenvolvem atividades de apoio à gestão universitária. Os bolsistas desenvolvem as atividades em um turno que não coincida com o horário de aula.
Mais informações na Codae/Proest pelo 2105-6430.
Ascom
comunica@ufs.br