Qui, 01 de dezembro de 2011, 06:58

Resultado final do vestibular sai até o fim de dezembro
Resultado final do vestibular sai até o fim de dezembro

Segundo a CCV, resultado final sai até o final de dezembro


Nesta quarta-feira, 30, foi aplicada a última das quatro provas do vestibular 2012. Como de costume, no último dia aplica-se a redação. O tema deste ano foi “A base do desenvolvimento de uma sociedade está no exercício da ética e dos valores morais” (veja abaixo a prova). Segundo a Coordenação de Concurso Vestibular (CCV), a pré-classificação será divulgada até o fim da próxima semana; já o resultado final sairá até o fim de dezembro.


De acordo com o edital, será pré-classificado um número de candidatos correspondente a, no máximo, duas vezes o total de vagas oferecidas para cada opção de curso. Eliminam-se os que faltarem em qualquer um dos dias de prova ou aqueles que zerarem a nota em qualquer uma nas disciplinas.


Nesta edição, 29 mil candidatos concorreram a 5.490 vagas. Foram 106 opções de cursos nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.


A partir do próximo processo seletivo, o de 2013, a UFS vai adotar as notas obtidas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais.


Redação


Propostas para a dissertação:


1. Leia com atenção o texto apresentado.


“A variedade e a freqüência da violência que nos constitui indício de profundas e alarmantes mudanças sociais fora de controle. A sociedade dos incalculáveis ganhos econômicos tornou-se a sociedade das incalculáveis perdas morais. Falta uma bolsa de valores sociais, que meça diariamente quanto perdemos de nós mesmos, de nossa dignidade, de nossa autoestima, da estima e do re4speito pelo outro. A sociedade do pendão da esperança está se transformando na sociedade da desesperança e do ceticismo” (José de Souza Martins. O Estado de S. Paulo, J6, 9 de outubro de 2011).


2. Com base no texto acima, redija um texto dissertativo-argumentativo a respeito do seguinte tema: A base do desenvolvimento de uma sociedade está no exercício da ética e dos valores morais.


3. Sua redação deverá ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, considerando-se letra de tamanho regular.



Ascom


comunica@ufs.br



Atualizado em: Qui, 01 de dezembro de 2011, 07:28
Notícias UFS