Qui, 16 de agosto de 2018, 10:06

UFS 50 anos: solenidade homenageia servidores aposentados
Evento ocorre nesta sexta, 17, no auditório da Reitoria; esta é a segunda vez que a UFS realiza homenagem nas ações dos 50 anos
Na cerimônia desta sexta, 19 nomes receberão medalha comemorativa em alusão ao cinquentenário.

A Universidade Federal de Sergipe realiza nesta sexta-feira, 17, sessão solene de comemoração dos 50 anos da instituição em homenagem aos servidores aposentados. Será às 17h no auditório da Reitoria, campus de São Cristóvão.

Os 19 nomes da lista, dentre técnicos administrativos e docentes, receberão uma medalha comemorativa em alusão ao cinquentenário da instituição. Esta é a segunda solenidade de homenagem a servidores da UFS. A primeira ocorreu no Teatro Tobias Barreto em 15 de maio passado, data do aniversário (veja no final do texto algumas matérias relacionadas aos 50 anos).

A pró-reitora de Gestão de Pessoas Ednalva Freire Caetano, mais uma vez, foi a responsável pela produção do texto a ser lido na cerimônia. Segundo ela, foram enviados convites para os 800 membros da comunidade universitária que já estão aposentados.

“O objetivo do evento é ampliar o número de pessoas homenageadas, uma vez que nesses 50 anos muitas pessoas fizeram parte da história da UFS. Então a gente escolheu alguns marcos históricos para homenagearmos alguns nomes que estiveram presentes nesses momentos decisivos da instituição”, explica a pró-reitora que, na primeira homenagem, focou nos nomes dos idos de 1968 ao passo que na cerimônia de agora joga-se luz para 1978.

Veja a lista dos homenageados:

- Prof. José Wilson Brito Couto – primeiro diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia;

- Profa. Cândida Maria Fontes de Santana – diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas;

- Profa. Maria de Lourdes Amaral Maciel – diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas;

- Prof. Walter Cardoso (in memoriam) – diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde;

- Prof. Reginaldo de Oliveira Silva – primeiro diretor do Hospital Universitário;

- Prof. Nestor Piva (in memoriam) – pró–reitor de Graduação e vice reitor no período 1976 a 1980;

- Prof. Álvaro Antonio de Carvalho – grupo de trabalho responsável pela implantação da Reforma da Universidade;

- Economista Ancelmo Oliveira – grupo de trabalho responsável pela implantação da Reforma da Universidade;

- Advogado Stefânio de Faria Alves (in memoriam) – primeiro assessor Jurídico da UFS;

- Prof. José Alexandre Felizola Diniz – gerente de Recursos Humanos;

- Prof. Frederico Leite Lisboa (in memoriam) – coordenador Geral de Planejamento;

- Prof. José Paulino da Silva – pró-reitor de Assuntos Estudantis e vice reitor no período 1992 a 1996;

- Prof. Fernando Lins de Carvalho – pró-reitor de Graduação;

- Profa. Maria Eucaristia Teixeira Leite – Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários;

- Profa. Nélia Alves de Oliveira - primeira presidente da Asip/UFS nos períodos de 1992 a 2001 e 2007 a 2009;

- Prof. José Carlos Garcez de Menezes - período 2007 a 2011;

- Administrador Arivaldo José dos Santos - períodos 2011 a 2013 e 2013 a 2015;

- Contador Deusanah Correia da Silva - períodos 2015 a 2017 reeleito para cumprir um segundo mandato;

- Antonio Carlos Plech (in memoriam) - regente do Coral da UFS (Corufs) até 1991.

Atualizado em: Qui, 16 de agosto de 2018, 10:36