Qua, 23 de junho de 2021, 00:21

Corrida virtual estimula prática de esporte durante a pandemia
Evento ocorreu em sua terceira edição
Participantes do campus de Itabaiana. (fotos: arquivos pessoais)
Participantes do campus de Itabaiana. (fotos: arquivos pessoais)

Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 deste mês a terceira edição do desafio de corrida virtual, um projeto desenvolvido pelo Departamento de Educação Física (DEF) juntamente com o Clube de Corrida da UFS. Um total de 155 pessoas entre 19 e 55 anos participaram da competição (houve 414 inscrições).

Integraram o desafio corredores das comunidades acadêmica e externa. O objetivo principal do evento consistiu em motivar os atletas nesse período de distanciamento social, de forma segura e individual.

De acordo com o professor do DEF Raphael Fabrício, esse tipo de prova acaba perdendo um pouco a emoção ao se comparar com as corridas presenciais, mas foi uma saída interessante para esse momento de pandemia.

‘‘Neste período, o medo e o estresse tomaram conta da população. Treinar para estes eventos, mesmo que de forma virtual e também ficar na expectativa de acompanhar sua classificação, foi uma ótima oportunidade de melhorar a saúde física e mental’’, diz.


Evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 deste mês
Evento ocorreu nos dias 18, 19 e 20 deste mês

A corrida foi dividida em categorias: masculina, feminina e de distância, com premiação para todas elas.

No percurso de 4km, os vencedores foram Ryan Santos Ribeiro e Luana de Jesus Souza. Nos 8km, Erisvaldo Silva Santos e Daiane Santos de Freitas. E nos 10km, Renisson Nascimento Aragão e Kelly Mônica Santos da Silva.

“Particularmente acreditamos que em breve não precisaremos mais desenvolver este tipo de corrida, pois acreditamos que tudo voltará ao normal. Mas, oportunizar o treinamento e organizar eventos que aumentem a motivação dos praticantes foi um compromisso do clube nesse período’’, afirma o professor Raphael.

Ascom

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Qua, 23 de junho de 2021, 12:26

Notícias Relacionadas
Notícias UFS