Seg, 25 de outubro de 2021, 19:38

Moção de Homenagem à Professora Lucília Garcez
"Amiga inseparável da literatura e da pesquisa"

Lucília Helena do Carmo Garcez, mais conhecida como Lucília Garcez, concluiu sua graduação no Departamento de Letras da Universidade Federal de Sergipe. Pouco depois de sua formatura, iniciou os trabalhos como professora desse mesmo Departamento de onde provinha. No pouco tempo que conviveu com os colegas, marcou seu lugar de pessoa amiga, de fácil convivência. Sempre solícita e disponível, não media esforço para apoiar o Departamento na distribuição das disciplinas. Amiga inseparável da literatura e da pesquisa, dividiu sua vida entre o ensino e a produção literária mais diretamente ligada à literatura infanto-juvenil, trabalhando sua arte de maneira mais próxima do seu próprio espírito de criança.

Foto: Paulo Araújo/Divulgação

Ao transferir-se para Brasília, deixou marcado seu lugar de colega presente e sempre amiga. Sua voz suave, seus gestos doces em todos os relacionamentos foram a marca de seu jeito de ser. Com sua partida quase repentina, fica a certeza de alguém que soube ser gente, ser humano, ser profissional em todos os lugares por onde passou e com todos com quem conviveu.

Sua passagem pela Universidade Federal de Sergipe será lembrada para sempre entre aqueles que com ela conviveram.

Departamento de Letras Vernáculas (DLEV)

Atualizado em: Seg, 25 de outubro de 2021, 19:45