Seg, 22 de novembro de 2021, 16:13

Resultado das inscrições de candidatos a representantes dos servidores técnico-administrativos nos Conselhos Superiores
Eleição ocorre no dia 30/11 através do SigEleição

Foi divulgado o resultado das inscrições de candidatos a representantes dos servidores técnico-administrativos nos Conselhos Superiores para o biênio 2021-2023. Confira aqui.

A partir desta quarta-feira, 17, até o dia 29 de novembro, os candidatos poderão fazer campanha. A eleição ocorrerá no dia 30 de novembro.

A escolha será feita através do site sigeleição.ufs.br, utilizando o usuário e senha dos sistemas SIGs/UFS para acessar a plataforma. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.

Os servidores eleitos representarão a categoria nos conselhos superiores, sendo três vagas para o Conselho Universitário (Consu) e duas para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), além dos suplentes de ambos os colegiados. A convocação para eleição havia sido feita pela Portaria nº 1319/2021/GR.

Nesta eleição, cada chapa apresenta um candidato a titular e outro a suplente, e os servidores poderão votar em até três chapas para o Consu e em duas para o Conepe. Dessa forma, os representantes dos servidores nos Conselhos terão seus suplentes definidos previamente, pela eleição da chapa. Nas últimas eleições, as candidaturas eram individuais, de modo que os mais votados se tornavam titulares e os suplentes eram definidos pelos candidatos seguintes da classificação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral pelo e-mail cis@academico.ufs.br.

Atualizado em: Seg, 22 de novembro de 2021, 16:18