Ter, 23 de novembro de 2021, 17:15

Sistema de esgotamento sanitário do Campus São Cristóvão recebe nova licença para funcionamento
Todos os efluentes gerados no campus são tratados e água retorna ao rio Poxim

A Universidade Federal de Sergipe recebeu da Administração do Meio Ambiente do Estado de Sergipe (Adema) a renovação da licença de operação para o sistema de tratamento de esgoto sanitário da Cidade Universitária. A licença tem validade de três anos.

Imagem do sistema de esgotamento sanitário da Cidade Universitária, em São Cristóvão (foto: Schirlene Reis/AscomUFS)

Em funcionamento desde 2015, ocupando uma área de 800 mil m², o atual sistema de esgotamento sanitário permite o aproveitamento de praticamente todos os efluentes gerados no campus que está situado às margens do rio Poxim.

“Esse é um reconhecimento de que a universidade está no caminho certo no tratamento de seus efluentes; temos aqui um dos mais modernos sistemas de tratamento de esgoto”, afirma o professor Genésio Tâmara, coordenador do Departamento de Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho/ InfraUFS.

O sistema de esgotamento sanitário do campus devolve água clarificada ao rio Poxim, sem poluição biológica ou agentes contaminantes.

comunica@academico.ufs.br

Atualizado em: Ter, 23 de novembro de 2021, 23:20