Seg, 13 de dezembro de 2021, 20:49

Para matrícula institucional, estudantes poderão comprovar situação de vulnerabilidade apresentando o CadÚnico do Governo Federal
Alunos devem atentar ao prazo de emissão do Cadastro Único

Os candidatos que, para ingresso na Universidade Federal de Sergipe através do Sisu 2022, precisam comprovar renda familiar bruta per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, terão a opção de apresentar a sua certidão do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

O CadÚnico é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil, dando acesso a diversos programas sociais. Criado pelo Governo Federal, ele é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras, sendo o cadastro feito de forma presencial junto a cada uma delas.

Optando por apresentar o CadÚnico para a matrícula institucional na UFS, o candidato fica desobrigado de uma série de documentos comprobatórios, como a declaração de Composição Familiar, identificação de todos os membros da família, carteira de trabalho dos candidatos maiores de idade, e os comprovantes de renda bruta. Confira relação completa aqui.

Contudo, com a estimativa de que o resultado do Sisu 2022 seja divulgado nos primeiros meses do ano, Manoel Leite, coordenador da Comissão de Concursos e Vestibulares (CCV), alerta para a necessidade de que os candidatos procurem obter o seu CadÚnico o quanto antes.

“Essa é uma facilidade que a UFS resolveu adotar para os candidatos, é uma opção a mais, porém, os que desejam utilizar o CadÚnico na matrícula do Sisu 2022 devem procurar atentar para os prazos, porque a obtenção do certificado do CadÚnico leva algo em torno de 45 dias.”

A UFS ofereceu 5.230 vagas em 100 opções de curso para o Sisu 2022, sendo 2.514 para ampla concorrência. O campus de Lagarto, que possui vestibular próprio, não entra nessa contagem.

Ascom
comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Seg, 13 de dezembro de 2021, 20:51
Notícias UFS