A Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 16, o adiamento do período letivo 2021.2 para 31 de janeiro de 2022. Esta e outras alterações estão previstas na retificação do calendário acadêmico 2021.2, publicado por meio da portaria nº 1446/GR.
+Clique aqui para conferir os calendáarios acadêmicos retificados
A mudança ocorreu em atendimento aos pedidos dos centros e campi fora de sede, por considerarem ser necessário mais tempo para providenciar a organização do novo período letivo em um cenário de retorno gradual às atividades presenciais, como organização das turmas e planejamento de aulas.
+ UFS regulamenta o Ensino Híbrido Emergencial
Ressalta-se que a partir de 31 de janeiro se inicia o Ensino Híbrido Emergencial na UFS, regulamentado pelo Conselho de Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe). Por meio desse modelo, ocorre o retorno gradual das aulas presenciais dos componentes curriculares teóricos, práticos ou teórico-práticos a partir de janeiro de 2022. A decisão foi publicada por meio da Resolução Nº 41/2021/Conepe, após discussão na sessão 28 do conselho.
+ Prograd responde às principais dúvidas sobre o Ensino Híbrido Emergencial
Após a regulamentação do Ensino Híbrido Emergencial (EHE), foi publicado o Plano de Retomada Presencial Gradual das Atividades da Graduação. O documento traz as diretrizes para implementação das Atividades Educacionais Híbridas Emergenciais para os cursos de Graduação.
+ UFS publica o Plano de Retomada Presencial Gradual das Atividades da Graduação
Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br