Qui, 31 de março de 2022, 08:48

Divulgado resultado final do Programa de Bolsa Permanência
Contas para recebimento do benefício serão abertas na agência do Banco do Brasil indicada pelo estudante

A Universidade Federal de Sergipe, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prograd), divulgou nesta quarta-feira, 30, o resultado final da seleção para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) do ano de 2022. O auxílio é pago para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial.

+ Acesse a página com a lista dos candidatos aprovados

A PROEST iniciou a autorização dos cadastros no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) ainda na quarta-feira, 30 de março.

As contas-benefício específicas para depósito das bolsas serão abertas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em agência do Banco do Brasil indicada pelo bolsista entre aquelas cadastradas no Sistema de Gestão do Programa, no ato da inscrição.

O estudante beneficiado receberá um cartão magnético pessoal, emitido pelo Banco do Brasil, com o qual receberá os valores creditados mensalmente. O cartão só será solicitado pelo FNDE depois de realizado o pagamento da primeira bolsa ao estudante. Após isso, o bolsista deverá retirá-lo na agência por ele indicada no momento de seu cadastramento.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo FAQ do programa.

Atualizado em: Qui, 31 de março de 2022, 08:55