A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) publicou convocação para aferição presencial de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos às vagas por cotas raciais da lista de espera do processo seletivo Sisu UFS 2022.
+ Acesse a página da convocação
O procedimento de confirmação da autodeclaração em caráter complementar acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, na Didática 7 do campus de São Cristóvão, e considerará, tão somente, os aspectos fenotípicos do candidato, sendo excluído o critério de ancestralidade, de acordo com a Resolução Nº 23/2021 do Conepe. O candidato deve conferir o cronograma da convocação para verificar o dia, horário e sala de sua aferição e quem se ausentar da entrevista presencial ou se recusar a realizar a autodeclaração será eliminado, perdendo o direito à vaga.
É recomendado que o candidato compareça ao local com os cabelos naturais, sem a utilização de qualquer tipo de maquiagem, óculos (escuros ou de grau), adornos ou acessórios na cabeça, tais como boné, chapéu, lenço, burca, gorro, turbante, tranças, dreads ou qualquer outro adereço.
O resultado do procedimento de heteroidentificação presencial será publicado até o dia 25 de abril, em sisu.ufs.br, bem como deve ser acompanhado através do Portal de Ingresso. O candidato que for julgado como inapto para ocupar vaga reservada terá o período de 26 a 27 de abril de 2022 para interposição de recurso e o resultado deste será publicado até o dia 6 de maio.
Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br