A professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sarah Lúcia França, foi responsável pela organização do livro Reforma Urbana e Direito à Cidade: região metropolitana de Aracaju”, uma coletânea que tem o objetivo de refletir coletivamente sobre a reforma urbana e o direito à cidade no contexto de crise do capitalismo brasileiro. O conjunto de obras foi lançado na última segunda-feira, 21.
De acordo com a professora Sarah, no ano de 2022, em torno de 400 pesquisadores de todas as regiões do Brasil se dedicaram à produção dos livros. No Núcleo Aracaju, o livro constitui um arcabouço técnico propositivo elaborado com a participação de 20 pesquisadores, de forma a contribuir no debate político das demandas e necessidades no âmbito do direito à cidade na Região Metropolitana de Aracaju.
“O livro tem a contribuição de pesquisadores de diferentes áreas, como arquitetura, geografia, direito, farmácia e outras, e tem abrangência não apenas acadêmica, mas para toda a sociedade em geral”, diz Sarah.

A coletânea possui 17 livros e foi elaborada pela Rede Nacional Observatório das Metrópoles, que contém um balanço crítico sobre os caminhos e desafios nas 16 metrópoles que têm seus Núcleos Regionais da Rede.
Os livros estão disponíveis em formato e-book pelo site do projeto.
Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br