Sex, 02 de dezembro de 2022, 13:48

Editora UFS divulga resultado final de edital para publicação de livros digitais
Material cria espaço complementar para o diálogo acadêmico

Foi publicada a lista final das obras aprovadas no Edital nº 01/2022 do Programa de Publicações Digitais (PPD), nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguísticas, Letras e Artes. O resultado contempla 33 obras, entre recomendadas e não recomendadas, com livros distribuídos entre as categorias técnico-científica, didática e literária em formato digital.

De acordo com o edital, compreende-se como digital o livro em formato eletrônico que conta com elementos de interatividade, responsividade para dispositivos eletrônicos e materiais complementares, o que o diferencia de um livro impresso.

A finalidade é construir um espaço complementar para o diálogo acadêmico e a difusão do conhecimento, em consonância com as tendências contemporâneas da comunicação científica. O Programa de Publicações Digitais é uma iniciativa do Programa Editorial da UFS (Editora UFS), que está voltado à disseminação digital da produção científica.

Confira o resultado final no anexo abaixo.

Ascom UFS


Notícias UFS