Ter, 11 de julho de 2023, 14:14

UFS abre chamada pública para preenchimento do Cadastro Único e avaliação socioeconômica
Estudantes de graduação presencial devem se inscrever de 17 a 28/07, exclusivamente via Sigaa

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) – através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) – torna público o edital nº 05/2023 de chamada pública para cadastro e avaliação socioeconômica de estudantes de graduação presencial da instituição que tenham interesse em pleitear bolsas e auxílios vinculados à assistência estudantil, extensão e pesquisa, pagos com recursos PNAES.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Sigaa no período de 17 a 28 de julho de 2023, com a documentação descrita no edital. É necessário ressaltar que, para serem considerados válidos e atualizados, os documentos enviados pelos estudantes devem ser emitidos e apresentar data de até seis meses, contados a partir da abertura desse edital.

Para ser considerado apto ao presente edital, os estudantes avaliados deverão demonstrar, a partir dos documentos e informações apresentadas no cadastro único de 2023 e nos documentos por eles anexados no Sigaa e durante o processo de avaliação, se solicitado pela equipe de serviço social, perfil de vulnerabilidade socioeconômica em faixa de renda per capita familiar bruta de até 1,5 salários mínimos, e demais manifestações das desigualdades sociais do grupo familiar

Não poderão concorrer estudantes com parecer apto vigente em editais anteriores de chamada pública.

Dúvidas a respeito da documentação exigida devem ser enviadas para o e-mail caduni@academico.ufs.br.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br