Na última sexta-feira (08/09), estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe venceram a etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), realizada durante o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas) em Belo Horizonte.
Os graduandos Luan Fernando Aragão e Natália Baêta representaram o grupo no evento. O trabalho também teve como integrantes os estudantes Evandro Batista e Laiza Aragão.
“Desde o momento em que entregamos nossa pesquisa de mercado durante o terceiro período, sob a orientação do Professor Matheus Felizola, ficou claro que nosso desejo de competir no Expocom 2023. A fase regional, realizada em Campina Grande, foi verdadeiramente marcante, e celebramos com entusiasmo ao lado de nossos colegas da UFS. No entanto, vencer a etapa nacional é algo que não pode ser expresso em palavras. A sensação de dever cumprido é indescritível e serve como um poderoso impulso para continuar avançando em minha carreira profissional.”, comemora Luan Fernando Aragão.

"Receber o primeiro troféu nacional foi uma experiência verdadeiramente emocionante e gratificante. Sabemos que o caminho de estudar em uma universidade federal nem sempre é o mais fácil, mas essa conquista só reforça o quanto a UFS valoriza a excelência acadêmica. É um reconhecimento que me enche de orgulho e me motiva a continuar nossa busca por excelência.", celebra Natália Baêta.
Orientados pelo professor Matheus Felizola (DCOS), eles venceram na categoria “Pesquisa Mercadológica”, com o projeto desenvolvido na disciplina de Pesquisa de Mercado sobre o Olhar mercadológico em Aracaju-SE. “Fico muito feliz pela conquista dos alunos de Publicidade, pois fruto de um trabalho desenvolvido na disciplina de Pesquisa de Mercado. Eles são merecedores da conquista , pois desde a apresentação em sala , eu já indicava que o trabalho merecia a nota máxima, devido ao alto grau de organização, profundidade na análise e desenvoltura do grupo", ressalta Matheus Felizola..
O Expocom reconhece os melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes no campo da Comunicação de todo o país. Para concorrer nesta etapa nacional, o trabalho já tinha vencido na etapa regional do Congresso, realizado em Campina Grande/PB entre os dias 20 e 22 de junho.

Para a coordenadora do curso, Tatiana Aneas, a conquitsa reforça a qualidade da formação dos alunos da UFS. "A premiação dos nossos estudantes em iniciativas como o Prêmio Expocom mostra como somos capazes de desenvolver um trabalho de qualidade aqui na UFS, concorrendo com trabalhos de todo o Brasil, inclusive dos grandes centros. É um reconhecimento importante, fruto de muito esforço e dedicação dos estudantes e professores de Publicidade e Propaganda por um ensino de excelência", ressalta a professora Tatiana Aneas.
Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br