Sex, 22 de março de 2024, 10:46

Serviços essenciais da UFS serão mantidos durante a greve dos técnicos administrativos
Movimento foi aprovado no dia 11 de março

Com a greve dos técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), aprovada no último dia 11 de março, a instituição informa que serviços essenciais estão mantidos, como a produção e distribuição de energia elétrica, a captação e tratamento de esgoto e lixo, o serviço de segurança patrimonial e comunitária e o manejo agropecuário e tratos culturais de plantas.

Permanecem em funcionamento também a distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos, a guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e materiais nucleares, o processamento de dados ligados a serviços essenciais, a assistência médica e hospitalar e as atividades médico-periciais.

Na última segunda-feira, 18, o Comando de Greve se reuniu com o reitor da UFS e outros gestores para apresentar e discutir ações consideradas essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos da universidade, conforme preconizado nos artigos 9º e 10º da Lei nº 7.783/1989. Ao término da greve, serão avaliadas ações para compensação dos dias não trabalhados, mediante diálogo e negociação entre a Reitoria e o Comando de Greve.

Ascom UFS


Notícias UFS