Qua, 11 de setembro de 2024, 10:12

Rádio UFS conquista primeiro e segundo lugares do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024
Emissora alcança a marca de 31 prêmios de jornalismo e divulgação científica
Rádio UFS FM vence premiação do Sebrae pela quinta vez. Fotos: Ronicleiton Paixão/Rádio UFS
Rádio UFS FM vence premiação do Sebrae pela quinta vez. Fotos: Ronicleiton Paixão/Rádio UFS

A Rádio UFS FM 92.1 levou os dois primeiros lugares da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024. Os vencedores da premiação foram anunciados na noite desta terça-feira, 10, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Aracaju-SE. ​

Este ano, o estado teve 47 trabalhos inscritos em cinco categorias: Texto, Áudio, Vídeo, Foto e Universitário. Após a etapa estadual, os primeiros colocados de cada categoria vão disputar a etapa regional, que é classificatória para a etapa nacional da premiação.

Na categoria "Áudio", a Rádio UFS levou o primeiro lugar com a série de reportagens "Diamante Negro: a expansão dos cafés especiais do Nordeste do Brasil para o mundo". O trabalho premiado foi apresentado pela jornalista Juliana Almeida, com produção de Josafá Neto. Clique aqui para ouvir


Jornalista Juliana Almeida levou primeiro lugar com série de reportagens sobre cafés especiais
Jornalista Juliana Almeida levou primeiro lugar com série de reportagens sobre cafés especiais

"Vencer pela quinta vez um dos prêmios de jornalismo mais tradicionais do estado é muito importante para fortalecer a comunicação pública. Dessa vez, mostramos todo o potencial da nossa região para a produção de cafés até para fora do país", afirmou Juliana Almeida.

A emissora universitária também ficou o segundo lugar na categoria "Áudio" com a série de reportagens "Empreendedores do mel: da tradição sustentável à inovação apícola". A série teve apresentação de Wesley Júnior, produção de Josafá Neto e edição de Clayton Cavalcante. Clique aqui para ouvir

"Falar de empreendedorismo é ter a oportunidade de revelar boas histórias de pequenos e grandes negócios de sucesso. Essa premiação é mais um reconhecimento da qualidade do jornalismo do veículo de comunicação mais premiado do estado", destacou Josafá Neto.


Jornalista Josafá Neto ficou em segundo lugar com série de reportagens sobre apicultura
Jornalista Josafá Neto ficou em segundo lugar com série de reportagens sobre apicultura

Em 2023, a Rádio UFS venceu o Prêmio Sebrae com a série de reportagens "Farinhada Sergipana: da agricultura de subsistência ao ecoturismo". A emissora também ganhou a premiação nas edições de 2012, 2014 e 2015.

"Esse reconhecimento é mais uma demonstração da qualidade do jornalismo que faz a nossa Universidade ocupar um espaço de destaque no cenário da comunicação sergipana," pontou o reitor da UFS, professor Valter Joviniano de Santana.

Trata-se do 31º prêmio de jornalismo e divulgação científica da rádio universitária em 15 anos de existência. Este ano a UFS FM já conquistou o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário e Prêmio MOL de Jornalismo.


Reitor da UFS, professor Valter Joviniano de Santana, ao centro, prestigiou entrega da premiação
Reitor da UFS, professor Valter Joviniano de Santana, ao centro, prestigiou entrega da premiação

Universitário

A UFS ainda foi premiada com as estudantes de Jornalismo, Milânia Ribeiro, Mavi Pereira e Ana Izidoro. Elas levaram o primeiro lugar na categoria "Universitário" com o podcast "Castanha, torra e tradição".

O Prêmio

O Prêmio Sebrae de Jornalismo bateu um recorde de inscrições nesta 11ª edição. A iniciativa realizada pelo Sebrae para reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira teve a marca histórica de 3.076 trabalhos inscritos em todo o país.

Rádio UFS FM 92.1

radioufs@gmail.com


Atualizado em: Qua, 11 de setembro de 2024, 11:33

Notícias Relacionadas
Notícias UFS
NOTA OFICIAL
UFS se pronuncia sobre fake news em torno das cotas raciais nos concursos para docentes