Com o objetivo de discutir as proposições da Coordenação de Ações Afirmativas da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (CAAF/PROAE/UFS) para uma instituição cada vez mais democrática e diversa, bem como promover um processo de participação da comunidade universitária para a construção da Política de Ações Afirmativas da UFS a médio e a longo prazo, será realizado o 1° Seminário de Ações Afirmativas “Tereza de Benguela”.
O evento, que acontece no dia 19 de agosto no auditório da reitoria do campus de São Cristóvão e no dia 20 de agosto no auditório da Associação de Docentes da UFS (Adufs), reunirá docentes, estudantes, técnicos(as), grupos, organizações e coletivos ligados aos Movimentos Sociais para discutir as Ações Afirmativas da UFS.
De acordo com a professora Tereza Martins, coordenadora de ações afirmativas da UFS, a realização do seminário é um momento importante para a comunidade universitária, considerando a necessidade de enfrentamento do racismo e de outras formas de violência.
“Acreditamos que a presença e a participação de toda a comunidade universitária serão fundamentais para a construção de uma universidade democrática, antirracista, inclusiva, antiLGBTfóbica, anticapacitista, antiidadista e antissexista. São temas com desdobramentos atuais e de grande relevância, que precisam ser discutidos dentro da nossa realidade”, diz Tereza.
Docentes e discentes poderão fazer as suas inscrições diretamente no Sigaa para terem acesso ao certificado.
Ascom UFS