
A docente Natália Leite, do Departamento de Fonoaudiologia do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi convidada para o evento Comprehensive Cleft Care Workshop, da ONG internacional Global Smile Foundation, em Cartagena, na Colômbia. Natália vai ser a única fonoaudióloga brasileira entre os pesquisadores na ação, em novembro. O evento é voltado para capacitação e atualização de profissionais de saúde que atuam com fisssuras labiopalatinas.
“Fiquei muito feliz, pois é uma oportunidade incrível na área. Fui convidada para ministrar três palestras e fazer uma mediação de mesa-redonda com fonoaudiólogos da Austrália, Estados Unidos e Canadá. Nós teremos outros pesquisadores brasileiros, mas eu serei a única de Fonoaudiologia“, explica.
As fissuras labiopalatinas são abordadas pela docente em ambulatório, projetos e cursos no campus Lagarto. Um deles é um treinamento para disseminação científica on-line sobre fissuras labiopalatinas para discentes da UFS, em parceria com pesquisadores da USP Bauru.
Ana Laura Farias
Campus Lagarto